sexta-feira, 13 de julho de 2007

Trim Castle


Enquanto Alexandre trabalhava no domingo, fui ao Trim Castle, que fica na cidade de Meath, a noroeste de Dublin, as margens do rio Boyne. Quem nos convidou foi Stevem, o polonês que mora com a gente, e sua namorada, Eva.
O castelo data do século 12 e é considerado o maior castelo da Irlanda. Em 1994 foi filmado lá o filme Coração Valente com o Mel Gibson. De um lado do muro construíram a cidade cenográfica de Londres e do outro lado, a cidade de York, após a visita você pode pedir para ver as fotos que foram tiradas durante a produção.
É muito legal fazer a visita guiada (Alexandre detesta estas coisas, fala que é a minha cara), mas adoro ficar sabendo curiosidades, por exemplo, o castelo tem apenas uma entrada e saída, e ela fica bem acima do nível do solo. Isso é porque o pessoal preocupava muito com a segurança, por isso, se o invasor conseguisse transpor todos os outros obstáculos (rio, o muro e os guardas), a escada de acesso ao castelo seria destruída, impedindo a entrada do inimigo ; )

3 comentários:

Renato Ferreira disse...

eu morro de rir dos seus posts....kkkkkkkkk
é praticamente uma aula, sempre parece que vc estudou a fundo o lugar só pra ter muita coisa pra falar...kkkk

bjs

ps.: realmente, visita guiada não tem a cara do alexandre..

Unknown disse...

Continue conhecendo lugares pitorescos e nos conte tudoooo!!!
Estou sentindo como se estivesse aí com vcs !
bjão

Tampinha disse...

Ola, muito legal a forma como voce descreveu o castel. Fiquei realmente impressionado.

att.

William Souza